A cada dia inovações estão sendo introduzidas visando melhor aproveitamento desta espécie.

Entretanto, a necessidade crescente da indústria está projetando aumento no corte e  consumo, o que incentiva o plantio desta espécie, como um bom negócio.

A realização do Fórum Brasileiro do Pinus, terá como foco principal o incentivo ao fomento florestal, especialmente em pequenas e médias propriedades, visando sobretudo oferta futura de matéria prima á indústria, bem como a atualização tecnológica de plantio e processamento desta espécie no Sul do Brasil.

O evento irá contar com a presença de técnicos e especialistas de várias regiões que introduziram inovações e melhoramentos silviculturais, e utilizam com sucesso tecnologias avançadas no processo de plantio e beneficiamento da espécie. 

Aliado a isso, a viabilização de ações de fomento para aumento de áreas de plantio especialmente em pequenas e médias propriedades agrícolas, servindo como complemento de receita ao produtor rural.

Paralelo ao Fórum acontece feira e exposição de produtos e serviços para o pinus. Com área para demonstração e apresentações.

Expositores

Klabin

Apoios

Patrocínios

Promoção

Coordenação Técnica

Realização

Parceiros
Parceiros